rosana é uma artista que construiu uma carreira consistente. sua trajetória começou em 1969, no conjunto cry babies, e este álbum, lançado em 1983, marca sua estreia solo. é um disco bastante cobiçado por djs e apreciadores do boogie — não só pela qualidade das faixas, mas também pelo impressionante time de músicos envolvidos na gravação.
o disco reúne os grandes nomes da cena musical brasileira da época — artistas que marcariam presença em boa parte da produção fonográfica dos anos 80 e que, até hoje, chamam atenção sempre que aparecem nos créditos de qualquer álbum.
estão aqui nomes como mamão (do azymuth), picolé, serginho e paulo braga na bateria; fernando souza no baixo e nos metais (ao lado de márcio montarroyos); paulinho, jaime alem, ricardo silveira e robson jorge nas guitarras; jaime alem e henrique na viola e violão; lincoln olivetti, cleberson, jorjão (da banda black rio) e reinaldo árias nos teclados; peninha e cidinho na percussão; léo gandelman e zé carlos no saxofone; márcio montarroyos e bidinho nos trompetes. o coro contou com nair alem, jaime alem, marisa, pedrão e a própria rosana.
é um tipo de som que eu escuto e gosto, mas não consigo me envolver completamente. isso acontece muito comigo: às vezes estou em alguns lugares e curto o que está tocando, mas sei que, quando chegar em casa, não vou colocar para ouvir. esse disco é assim; não é o tipo de álbum que vou acordar e dizer: "hoje estou com vontade de escutar rosana". porém, em uma festa ou em outro lugar, eu iria curtir bastante se alguém colocasse para tocar.